domingo, 25 de novembro de 2018

RESENHA: ÚLTIMAS MENSAGENS RECEBIDAS


Um livro único, que relata, a cada página, diversas “ultimas mensagens” não de personagens, mas de pessoas reais, diferentes.

As mensagens relatam temas importantes como despedidas, términos, abusos e suicídio.

Mensagens reais de pessoas reais que passaram por situações inesquecíveis em suas vidas. Muitas vezes no final da vida de uma pessoa, que pode assombrar o resto da vida de outra.

Cada página do livro pode nos chocar com seu conteúdo, com suas palavras e frases. Algumas nos emocionando e outras nos chocando com o trauma que uma pessoa pode passar.

Há histórias chocantes de pessoas que nunca tiveram a chance de ganhar um ultimo abraço, pois a vida do outro que esperava foi tomada por um tiro, ou por uma doença, por outro lado, há histórias daqueles que decidiram se despedir de amizades toxicas.

Cada uma das paginas deste livro é preciosa e marcante, pessoas tristes e felizes, pessoas que convivem com assombrações do passado e pessoas que passaram a aprender um pouco mais sobre a vida e sobre como tratar o próximo.

A ideia do livro foi inspirada pelas mensagens recebidas em um tumblr onde a autora recebia as mensagens de pessoas do mundo todo e decidiu compartilhar, de modo anônimo, para que todos os seus leitores possam perceber o quanto é difícil viver com um ultimo adeus, ou um ultimo não adeus de alguém que amamos, e principalmente, a valorizar quem temos ao nosso lado. Sejam amigos, amores ou familiares.

O livro é uma obra escrita por pessoas reais, que nos deram a alegria de compartilhar uma ultima mensagem e um sentimento dentro do coração delas e é possível, a cada pagina lida, sentir esse sentimento.

Ademais, 99% das páginas nos mostram no rodapé, o contexto daquele ocorrido. 
A mensagem que achei mais impactante do livro, não quero deixar de compartilhar, por isso tirei mais uma foto, só para mostrar ela.

Vale a pena ler o livro, e guardar ele com todo o carinho do mundo na estante. 

Classificação 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário