domingo, 16 de dezembro de 2018

RESENHA: DOCE E AMARGA PROVIDÊNCIA



Nesta obra, o autor analisa a história de Rute, um capítulo da bíblia, que conta a história de Rute e sua sogra Noemi.
Se você nunca leu o livro de Rute, não tem problema, você não precisa ler ele para poder ler este livro, pois no começo de cada capítulo, temos um trecho do livro de Rute escrito, e até o final da obra, todo o livro foi escrito e analisado.
O livro de Rute também é muito pequeno, possui apenas 4 capítulos, para vocês terem uma noção, Genesis, o primeiro livro da Bíblia, possui 50 capítulos e nem é o maior livro da Bíblia.
Em "Doce e amarga providência", John Piper primeiramente analisa as atitudes de Noemi, uma mulher que perde seu marido e os dois filhos, restando apenas suas duas noras, e por fim, apenas uma delas, Rute, que se recusa a deixar sua sogra.
Piper mostra a amargura que Noemi sentiu por Deus, ao perder sua família e como se sentiu triste ao retornar para a sua cidade natal sem sua família, apenas acompanhada de sua nora, ouvindo a população falar sobre ela.
Por outro lado, Rute, não se deixou abalar, e para conseguir comida para ambas, começou a trabalhar no campo, juntando restos de espigas.
Ai ocorre uma reviravolta na história, pois Rute entra na terra que pertencia a Boaz, um antigo parente do marido falecido de Noemi, que percebeu a presença dela no local e ofereceu-lhe o que comer.
Naqua época, as viúvas costumavam se casar com alguém da família de seu marido, para que o nome da família continuasse.
É aí que percebemos como Deus agiu em meio a amargura de Noemi e Rute, mesmo em um momento de necessidades, ambas permaneceram firmes na fé do Senhor e Ele mostrou o quanto ele é fiel aqueles que confiam Nele.
MINHA OPINIÃO
Não posso trazer os ensinamentos que o autor traz, só é possível entender lendo o livro, mas lendo ele com calma e entendendo o que o autor tenta trazer para nós.
É importante a leitura, principalmente para aqueles que são bastante ansiosos pois há um entendimento de que as coisas acontecem no momento certo e que nada acontece por um acaso, tudo tem uma razão para ocorrer e que não adianta nos lamentarmos quando algo ruim ocorre, pois muitas coisas boas podem vir.
Nota: 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário