domingo, 25 de novembro de 2018
RESENHA: CAIXA DE PÁSSAROS
-livro lido em ebook-
Malorie e sua irmã Shannon, vivem sozinhas em uma residência em Detroit, cidade de Michigan. Quando pensam que finalmente podem conviver uma com a outra, um surto mundial e inexplicável começa a acontecer.
As pessoas começam a cometer homicídio, e outras, suicídio. A principio ninguém sabe o motivo dos ocorridos, e as pessoas afetadas simplesmente surtavam sem explicação alguma. Até que o noticiário anuncia que o surto poderia vir de algo que as pessoas estivessem vendo, o que gera uma grande comoção mundial, as pessoas passam a proteger seus olhos nas ruas e tampar as janelas de casa.
Em meio ao caos, Malorie descobre estar grávida de uma pessoa que jamais veria, e como se não bastasse, sua irmã acaba cometendo um deslize olhando pela janela. Mais tarde Malorie a encontra morta no banheiro e decide buscar um abrigo, que havia sido anunciado no jornal a dias atrás.
Neste abrigo, Malorie faz várias amizades, e descobre que teria que se adaptar ao “novo mundo” onde as pessoas teriam que se acostumar a viver presos em casa, e a arriscar sair de casa vendados para buscar comida. Quem é capaz de andar vendado pelas ruas, sem saber o que poderia estar a espreita fora das 4 paredes?
O livro é narrado em terceira pessoa, mas o autor nos faz entrar de forma tão intensa no corpo do personagem, que me senti lendo um livro em primeira pessoa. A maior parte do livro é narrado pelo ponto de vista de Malorie, e são poucos os capítulos que mostram outros personagens. Os capítulos são alternados entre a época do surto, e 4 anos depois, com Malorie e seus dois filhos em um barco, seguindo um caminho que parecia ser para um lugar melhor, que a principio não é explicado no livro que local seria este.
Este é o primeiro suspense que leio e consegue me prender muito. Li o livro em apenas dois dias, e se pudesse teria lido em apenas um, gostei muito da leitura, o suspense trás tensão de verdade ao leitor!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário