domingo, 25 de novembro de 2018
RESENHA: ELEANOR & PARK
Eleanor é uma garota gorda, ruiva e se veste totalmente diferente do padrão, Park é um asiático mestiço e reservado.
O destino dos dois se cruzam quando Eleanor entra no ônibus escolar e fica totalmente perdida, e, em um ato de piedade, Park sede espaço em seu território para que Eleonor não passe a viagem até a escola de pé e sendo debochada pelos outros alunos.
Vivendo com quatro irmãos, sua mãe e um padrasto extremamente agressivo e desdenhoso, Eleanor mostra-se uma personagem com bastante dificuldades de auto estima, entretanto tem uma personalidade bastante forte e diferente do padrão das meninas de sua idade.
Park e Eleanor se conhecem melhor no ônibus quando ele percebe que Eleanor passou a ler seus gibis junto com ele, e para a sua surpresa, ele se agrada com isso, e começa a emprestar seus gibis para aquela garota misteriosa todos os dias, silenciosamente. Até decidir puxar assunto com a moça, e conversar a respeito de uma letra de música que lê na capa de seu caderno.
A partir de então, ambos começam a se aproximar e se conhecer melhor, mesmo com suas inseguranças, Eleanor permite que Park se aproxime e permite-se sentir algo que jamais havia sentido por um garoto.
MINHA OPINIÃO
Pode parecer apenas um romance de dois colegiais diferentes, como qualquer outro livro, mas Rowell conseguiu fazer algo que nem todo autor consegue fazer, que é fazer o leitor se envolver com cada detalhe do que está acontecendo, e não somos surpreendidos quando ambos começam a se gostar, como ocorre em muitos livros, quando a mocinha odeia o mocinho e de repente eles estão se beijando, não, aqui temos um amor construído, podemos sentir o que os personagens sentem e gostar ou desgostar de cada atitude realizada por eles.
Por não ser um romance perfeitinho, me chamou bastante atenção, Eleanor possui problemas de auto estima que me fez ficar com raiva dela as vezes, mas não posso culpa-la, quem não possui problemas com auto estima?
E Park é um mestiço que provou ser um garoto bastante centrado e independente com relação a suas ideias, mesmo com pais super próximos, ele mostra ser uma pessoa com personalidade própria.
Nota: 5
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário