domingo, 25 de novembro de 2018
RESENHA: A CASA DOS PESADELOS
O livro trás a estória do adolescente Tiago, um garoto que, em sua infância, foi assombrado por uma criatura horrível que decidiu aparecer em seu quarto, na casa de sua vó e que, em razão desta aparição, adquiriu diversos problemas psicológicos, difíceis de superar por causa do grande trauma.
Anos depois, Tiago, sua mãe, Laura, e seu irmãozinho, Bruno, vão até a casa de sua avó Célia para passar um tempo, o que acaba deixando Tiago um tanto exasperado, uma vez que voltaria a residência da assombração nunca explicada de seu passado.
Em meio ao caos emocional passado na casa, Tiago conhece a vizinha de sua avó, Camila, uma adolescente que se mostra igualmente traumatizada por problemas com sua família, e que demostra possuir uma atração pelo jovem garoto.
Tiago acaba encontrando coragem na garota, e juntos, decidem entender o que seria aquela assombração que mora na casa de sua avó.
MINHA OPINIÃO
A escrita do livro é fantástica, o autor merece todo o meu respeito e admiração por sua narrativa detalhada e filosófica, me atraiu muito e com certeza procurarei mais livros dele.
A única coisa que não me fez gostar 100% da história, foram a mãe e a avó. A mãe é bastante contraditória, há um trecho do livro em que Laura expõe o trauma de seu filho como se estivesse contando uma história de terror, e acaba assombrando seu filho menor.
A estória em si, tem um quê psicótico e assombroso, dá para tentar imaginar o que seria a criatura que assombrou Tiago durante o livro, mas não dá para esperar o final surpreendente do livro, que, particularmente, gostei muito.
Nota: 4
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário