sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

RESENHA: OS CONTOS DE BEEDLE O BARDO



Um livro com contos bruxos infantis escrito por J. K. Rowling que aparece no universo de Harry Potter, narrado pela autora mas com diversas anotações de Alvo Dumbledore sobre cada conto.

Apesar de parecerem infantis, os contos não são voltados a este público, pelo menos não as crianças trouxas e sim as crianças bruxas, uma vez que mostra o lado bom e o lado mal da magia.

Temos aqui a história de um bruxo que não gostava de fazer bondades e acabou aprendendo uma pequena lição.

Outra história sobre uma forte da sorte, onde poucos um dia experimentaram banhar-se nela.
Um mago que possuía o coração literalmente peludo e gelado.
Um falso bruxo, que tenta tirar vantagens através de sua mentira.

Por fim o conto dos três irmãos, um conto que foi exibido nas telonas, narrado por Hermione.
Cada conto tem uma anotação bastante interessante se Dumbledore, falando sobre a narrativa e sobre a origem de cada conto.

MINHA OPINIÃO

Eu li os contos todos os dias antes de dormir, achei legal fazer isso, pois são contos infantis. Gostei de todos eles e cada um possui uma pequena lição de moral, sendo ela para bruxos ou trouxas.

Antes de ler, não havia procurado nenhuma resenha nem nada sobre o livro, então eu li sem saber o que esperar, mas gostei muito deles e de todas as anotações do Dumbledore. Devo dizer que meu conto favorito ainda é o último, mas o que faz maos sentido para mim (como trouxa) é o conto da fonte.
Indico este livro a todos os trouxas.

Nota: 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário