Com um titulo bastante impactante, Carpinejar traz ao leitor vários contos relacionados à família e seus comportamentos. Contos que podem tratar-se da infância do autor, ou não. E contos relacionados a algo especifico, como um cheiro que pode trazer lembranças de uma avó cuidadosa que já se fora.
⠀
Os contos seguem a linha de pensamento esboçada na capa do livro, que devemos cuidar de nossos pais, e que nada é para sempre, nossa família um dia se vai e nem percebemos.
⠀
Cada conto é diferente um do outro, mas pode levar o leitor a lugares diferentes, amigos de infância diferentes, parentes que a muito não são visitados, ou mesmo lembrados, que gostariam de, talvez, receber uma ligação.
⠀
MINHA OPINIÃO
⠀
O livro é bem curtinho e li bem rápido, gostei do conteúdo do livro e das ideias do autor, mas confesso que as vezes o livro ficava meio enrolado e a leitura ficava maçante para mim, mas me esforcei para ler, pois sei que se eu parasse, o livro ia ficar muito tempo aqui na estante, mas li rápido só por isso.
⠀
É um livro que indico a pessoas que estejam vivendo um momento de dúvidas em suas vidas familiares, que não sabem se pede ou não perdão aquele tio ou tia chata que discutiu, ou aquele primo que magoou a muitos anos.